Ame seu cabelo | Be different

Padrão
Ame seu cabelo | Be different

Olá pessoal, tudo bem com vocês.

11817088_891956770899278_7566452075536131116_n
E finalmente eu venho com um post que foi muito esperado, tirando o fato do meu pequeno esquecimento em relação à ele, ele foi esperado.
Creio que você já saibam que eu estou em transição, ou seja, estou aceitando meu cabelo do jeito que ele é. Não posso chegar aqui e falar “nossa, que cachos tenho eu” sendo que meu cabelo não é tão cacheado, na verdade nem sei como ele é totalmente livre de químicas, já que comecei a alisar quando era bem nova.
Mas indo direto ao assunto, pedi para uma pessoa, quem tem o cabelo mais liendoooo (já falei dela aqui) e que me inspira muito, tipo, olho pro cabelo dela e penso “ah, agora que não aliso mesmo”. Então pedi pra ela dar umas palavrinhas sobre como se aceitou, se já pensou em alisar e essas coisas. Espero que te ajude, se, por acaso, você pensa em alisar.

Mimosa

“Muitas pessoas me perguntam como eu faço pra ele ficar assim, o que que faço no cabelo e etc. E o segredo é: Nada! Hahah. Eu lavo ele todos os dias e passo um óleozinho para ele ficar baixo.
Eu nunca tive vontade de ter cabelo liso, ás vezes eu faço escova por causa do tratamento e pra tirar algumas fotos e tal, mas chega a me irritar, o cabelo fica escorregando, caindo na minha cara haha. Então, por isso eu nunca tive vontade de alisar definitivo. Gosto muito do meu cabelo justo por ele ser diferente, então, MENINAS QUE TEM CABELO CACHEADO, nunca alisem, cuidem bem dele, hidratem, façam tudo, mas não alisem. O legal é ser diferente”
Giovanna Antiorio.

Eu, hoje em dia, estou muito feliz com meu cabelo e não penso mais em alisar, no início da transição, eu pensava todos os dias em alisar, pois assim seria mais fácil, mas sempre decidi esperar e ver no que ia dar e na boa, não me arrependo, foi uma das melhores decisões que já tomei. Às vezes fico meio dividida, se foi um erro eu ter alisado meu cabelo quando era mais nova, porque ao mesmo tempo que se eu não tivesse alisado, eu não estaria passando por tudo isso que passo hoje, mas por outro lado, não conheceria tão bem meu cabelo como conheço hoje. É meio louco né?! Mas essa transição me ensinou muita coisa e me ensina até hoje.
Pra você que está em transição, desejo toda paciência e todo amor para com seu cabelo e para você que pensa em alisar porque te zoam, ou simplesmente porque não gosta, espera, pensa mil vezes, pesquisa sobre seu tipo de cabelo, pega dicas e as testa no seu cabelo, o conheça antes de tomar qualquer decisão. Às vezes você tem um lindo cabelo e não sabe. Se ame do jeito que você é. Deus fez seu cabelo assim porque gostou, dê valor à obra dele.

11855709_891956790899276_458944526806275702_n

Converse com pessoas que tem esse tipo de cabelo, na Internet é o que mais tem. Vídeos com palavras de apoio, que te influenciam a se amar.
Só seja feliz consigo mesma, se ache linda antes de querer que os outros achem. Ah, foi bom citar isso, uma coisa é certa, não vai ser todo mundo que vai falar que seu cabelo é lindo, não vai ser todo mundo que vai apoiar sua decisão, nem minha família apoiou a minha, até mês passado só ouvia críticas, falando que eu devia alisar, que meu cabelo estava feio e essas coisas e hoje eu ouço elogios, mas não dependa deles, é claro que faz muito bem você ouvir um “seu cabelo é lindo” “seu cabelo tá lindo” “não alisa mais ele não”, mas não se motive só com isso, seja sua própria motivação. Mesmo eu ainda estando em transição, já me sinto outra pessoa, não vejo a hora de ter 100% de cachos, sem mais nada liso.

Se vocês quiserem, posso fazer um vídeo só falando sobre isso, explicando melhor e dando dicas de como amenizar as tristezas da transição. Quer uma? ESQUEÇA A CHAPINHA! Sério, eu não faço chapinha há 1 ano e alguns meses e isso foi essencial, meu cabelo melhorou 99%.
Cuide do seu cabelo e vai ser recompensada, pode ter certeza.

É isso. Acho que falei o tinha pra falar.

Beijiinhos ;*

Redes Sociais:

Instagram | Twitter | Tumblr | Facebook | Snapchat – dudalppm

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s